IPVA 2017 PR – Paraná: Tabela, Pagamento, Valor

30Entre os muitos impostos que os brasileiros têm que pagar anualmente, já que a carga tributária do país é bastante alta, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é uns dos mais tradicionais deles e incomoda muita gente que possui carro, todo início de ano que é a época do pagamento desse imposto.

IPVA Paraná

IPVA Paraná – Confira a tabela e o valor do seu imposto devido

Para quem mora no Paraná, tem carro e não quer sofrer tendo que juntar dinheiro em cima da hora para realizar sem atraso o pagamento do IPVA 2017 PR acompanhe esse texto até o final e saiba tudo sobre esse tributo, como onde pagar, quanto pagar e quando pagar.

Consulta IPVA 2017 PR

Se antecipar e planejar o pagamento do seu IPVA 2017 PR é bem importante, assim, consegue evitar sustos no momento de realizar o pagamento desse tributo e ainda consegue um desconto de 4%, ao efetuar o pagamento a vista, além de não correr o risco de ter o carro apreendido pela falta de pagamento desse tributo.

Veja também:

Por isso consultar o IPVA 2017 PR é tão importante para você, assim, consegue evitar possíveis constrangimentos atrasando o pagamento.

Consultar o IPVA 2017 PR é bastante rápido e prático, assim, você vai saber o quanto tem que pagar e outras informações importantes. Para isso, basta   entrar no site do Detran no seguinte link, http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/ipva.php , depois, é necessário preencher alguns campos, como o seu Renevam, que é o número que se encontra no documento do seu veículo e a sua placa.

Consulta IPVA PR

Tela da consulta do Valor do IPVA no portal do Detran PR

Depois, vai aparecer uma tela com todas as informações sobre o seu carro, nela, você pode consultar e ver se tem algum atraso no pagamento de alguma multa, conferir se todos os seus tributos estão pagos e ver quando será necessário realizar a quitação do IPVA 2017 PR.

Com todos esses dados em mãos, ficará difícil não se planejar adequadamente e conseguir assim, evitar o pagamento de multas e o risco de ter o carro apreendido.

Pagamento

Como o pagamento do Imposto Automotivo 2017 é feito em cima do valor de cada carro, dependendo do ano de fabricação, do modelo e do seu próprio valor, o imposto acaba variando de veículo para veículo.

Para o ano de 2017, pelo menos, os paranaenses devem ter uma boa notícia, já que, pela crise econômica que o país atravessa, os valores dos carros diminuíram e com isso, o IPVA 2017 PR também deve cair, aliviando assim um pouco as despesas, as quais, estão complicadas para todo brasileiro.

Veja mais sobre o IPVA nos principais Estados:

O pagamento do IPVA 2017 PR pode ser feito pela internet, diretamente no site do Detran, ou então, em casas lotéricas ou agências bancárias da sua preferência, até a data de vencimento, depois, esse pagamento só pode ser feito na Caixa Econômica Federal.

Lembrando ainda que pessoas que possuem carros fabricados antes de 2000, não são taxadas no IPVA 2017 PR, pois esses veículos são antigos e não entram na cota de taxação do Governo estadual.

Tabela IPVA 2017 PR

A tabela do Imposto de 2017 ainda não foi divulgada, mas, atenção, se a placa do seu carro terminar com o número um, já saiba que você será o primeiro a realizar o pagamento, enquanto que quem tiver carro com a placa terminando em zero, será o último.

Confira a tabela de vencimentos do IPVA 2017:

-Cota única e 1ª cota
Finais de placa e data:
1 e 2 – 23 de janeiro
3 e 4 – 24 de janeiro
5 e 6 – 25 de janeiro
7 e 8 – 26 de janeiro
9 e 0- 27 de janeiro

-2ª cota
1 e 2 – 20 de fevereiro
3 e 4 – 21 de fevereiro
5 e 6 –  22 de fevereiro
7 e 8 – 23 de fevereiro
9 e 0 – 24 de fevereiro

-3ª cota
1 e 2 – 20 de março
3 e 4 – 21 de março
5 e 6 – 22 de março
7 e 8 – 23 de março
9 e 0 – 24 de março

Lembrando ainda que o pagamento do IPVA 2017 PR provavelmente será feito em janeiro, mas isso ainda não foi definido.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...